Alguns alimentos podem perder suas propriedades e até mesmo se tornar a causa de intoxicação alimentar se reaquecido.

Vamos citar aqui 8 alimentos que devem ser consumidos imediatamente após o preparo.


AIPO


 

O aipo é um excelente ingrediente para sopas, mas apenas até o momento em que um prato com caldo aipo vai pro microondas. Ele contém nitratos relativamente inofensivos, mas se reaquecido, nitritos tornar nitrosaminas tóxicas e cancerígenas.
Experimente cozinhar um creme de aipo, você vai ver que tem um gosto bom mesmo é servido  frio.


OVOS




Os ovos são ideais para preparar omeletes ou mexidos ou até mesmo cozido, mas devem ser consumidos logo após o preparo.
É melhor para adicioná-los em saladas ou sanduíches, portanto, não utilize em pratos para reaquecer.


ESPINAFRE




O espinafre é um alimento muito saudável: Ele contêm muitas vitaminas e minerais. Mas, como aipo, ao ser reaquecido, nitratos de espinafre tornam-se nitritos e nitrosaminas.
Adicione o espinafre em smoothies, sanduíches e saladas, para obter o máximo benefício sem qualquer dano.


COGUMELOS




Com cogumelos nem tudo é tão simples. Apesar do seu elevado nível de proteínas, vitaminas e aminoácidos, muitas vezes não é facilmente digerido. E se você reaquecer o risoto de ontem, o problema vai piorar: proteínas do fungo altera sua estrutura, o que pode causar dor de estômago e gás.
Se você sentir pena de jogar os restos de pratos contendo cogumelos, mantê-los na geladeira e consumi-los reaquecendo-os no dia seguinte até 70 ° С. O ideal seria usar cogumelos em forma de molho de espaguete frio ou como ingrediente de salada.


BATATAS




É inesperado, mas também estão na lista negra. As batatas, quando reaquecidas, perdem tanto o gosto como também podem tornar-se uma causa de botulismo se conservadas em folha à temperatura ambiente.
Utilize-as na formas de purê de batatas e cozido. Ou você pode usá-las para uma salada fria.


FRANGO





Para aquecer os pratos de galinha, a estrutura de proteínas, que são encontrados em abundância na galinha, é destruída, o que pode causar problemas de digestão.
Portanto, é melhor usar filé de frango frio em saladas ou sanduíches.


BETERRABAS





A beterraba tem muitas propriedades saudáveis mesmo em sopas. Mas não é recomendado para esquentá-la, porque ele também é rico em nitratos.
A maneira mais saudável de consumir beterraba é adicioná-los em smoothies e saladas.


ARROZ



  1. Arroz contém vitaminas, microelementos, aminoácidos, mas também bactérias esporos que podem ser mantidas mesmo após o cozimento. Se você deixar o arroz cozido à temperatura ambiente, as bactérias começam a se reproduzir, o que pode causar intoxicação. Reaquecer o arroz não vai resolver o problema, portanto, é melhor comer arroz cozido apenas após o cozimento ou mantê-lo na geladeira e armazená-lo para mais um dia somente.